O que faz a Recepcionista:
Tem a capcidade de recepcionar os visitantes ou clientes na organização. E sua responsabilidade é atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa, entre outras atribuições. Este profissional é o "cartão de visitas" da sua empresa, pois é quem realiza o primeiro contato com os visitantes, portanto, é exigido, atualmente, que o profissional seja sério, instruído e educado.
Conheça as 20 principais atribuições da Recepcionista na tercerização de serviços:
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Responder perguntas gerais sobre a empresa ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responder.
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Processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, faxes e mensagens), organizá-los e distribuir para o destinatário.
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Executar arquivamento de documentos recebidos.
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Enviar e receber correspondências ou produtos.
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Recepcionar e controlar a entrada e saidas dos visitantes.
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Encaminhar os visitantes diretamente para os funcionários da empresa.
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Executar trabalhos de digitação.
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Organizar viagens e marcar reuniões.
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Controlar as chaves e registrar informações recebidas.
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Utilizar o computador e impressoras da recepção.
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Utilizar celulares, rádios e sistema de alto-falantes para sua devida comunicação.
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Utilizar a máquina copiadora e e-mail da empresa.
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Manter atualizado os livros de registros de correspondência.
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Realizar atendimento telefônico e transferir as chamadas telefônicas para os responsáveis da empresa.
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Ajudar visitantes a fazer ligações internacionais.
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Manter em ordem e limpo o local de trabalho;
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Registrar diariamente as ligações telefônicas nacionais e internacionais realizadas.
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Processar o débito das ligações telefônicas.
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Reportar todas as falhas operacionais (telefone com defeito, entre outros).
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Atuar com ética no exercício da função: imagem profissional, imagem da empresa, sigilo profissional, relacionamento com colegas e superiores.
Principais requisitos para contratação da Recepcionista:
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Excelente comunicação oral;
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Boa memória;
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Habilidades necessárias para o excelente desenpenho na função;
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Leitura fluente e boa capacidade de digitação;
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Fluência em alguma lingua estrangeira;
Qualidades profissionais na função de Recepcionista:
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Ser prestativa e pro ativa
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Saber ouvir o visitante com atenção
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Ser Cordial no atendimento;
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Ser paciente
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Saber trabalhar sob pressão
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Boa capacidade de memorização.
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Responsabilidade e utilizar a inteligência emocional;
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Ser muito educada ao telefone e no atendimento ao cliente;
Requisitos físicos para a Recepcionista:
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Voz clara e agradável, boa audição e boa aparência.
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Trabalho repetitivo e de muita atenção;.
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Requer esforço físico de estar sentado e parado por longos períodos de tempo.